terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Requião e Pessuti entregam as primeiras casas do PAC no Paraná


O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti inauguraram no começo da noite de segunda-feira (21) as primeiras 38 unidades habitacionais, de um total de 388, que estão sendo construídas na cidade de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, com recursos do PAC mais a contrapartida do Estado. As moradias abrigarão famílias realocadas de áreas de risco ou preservação ambiental.

“São casas extraordinárias”, assegurou Requião, lembrando que “as famílias que vão viver aqui, estão saindo de barracos à beira do rio. São trabalhadores do Paraná e do Brasil que passarão a morar nessa nova arquitetura. As casas são lindas e o projeto arquitetônico puxou um pouco na linha das antigas casas dos poloneses, com varanda na frente e beiral de madeira. É a devolução da dignidade. Por ocasiões como esta é que vale a pena ser governador”, destacou Requião.

Para Pessuti essa é uma solução maravilhosa que o governo pode oferecer às pessoas. “São famílias que saem de uma situação de risco e que merecem morar numa casa digna, merecem ser reconhecidas como cidadãos, merecem a inclusão social e uma atenção completa do governo”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário