quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Paraná gerou mais de 69 mil empregos formais em 2009

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quarta-feira (20) o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta que o Paraná registrou em 2009 um saldo de 69.084 novos empregos formais e fechou o ano com mais de 2,2 milhões de trabalhadores com carteira assinada. O resultado paranaense foi o melhor da Região Sul e a taxa de crescimento no Estado, de 3,23%, ficou acima da média nacional (3,11%) e de Estados como São Paulo (2,64%), Rio de Janeiro (2,80%) e Minas Gerais (2,65%).

“Estamos fortalecendo a cidadania no Paraná, além dos programas que temos desenvolvido para garantir o aumento de empregos e geração de renda, temos feito muitos outros, na área social, que tem dado ótimos resultados”, disse o vice-governador Orlando Pessuti em uma entrevista exclusiva ao “Amigos do Pessuti”.

Pessuti falou ainda sobre os dados positivos que as políticas públicas têm trazido ao Estado. Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getúlio Vargas, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), verificou que mais de 740 mil pessoas saíram da miséria no Paraná entre 2002 e 2007. “Atribuo essa sensível melhoria pelo nosso empenho e compromisso, com os que residem no Paraná, de trazer mais qualidade de vida, principalmente aos mais humildes”, afirmou Pessuti.

“Criamos programas como o Leite das Crianças, que está reduzindo drasticamente a desnutrição e a mortalidade infantil, o programa Luz Fraterna, energia elétrica de graça para aproximadamente de 300 mil famílias carentes, a Tarifa Social da Sanepar, onde as pessoas pagam cinco reais para ter água de qualidade em suas casas, e estamos desenvolvendo um forte programa de habitação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário