segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Saiu no PMDB Metropolitano

Construção da nova pista do Aeroporto Afonso Pena será objeto de conversa decisiva no próximo dia 05 de fevereiro

http://migre.me/hBX0


No próximo dia 5 de fevereiro, o vice-governador Orlando Pessuti e empresários paranaenses terão nova reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e com o presidente da Infraero, Murilo Barboza, no qual devem assinar o termo de compromisso para a construção da nova pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
“Participei, pelo telefone, da reunião do grupo de trabalho para construção da nova pista do Aeroporto Afonso Pena. Fechamos o cronograma deste ano. A nova pista tem tudo para colaborar com a Copa-2014. Estamos trabalhando para finalizar o termo de compromisso”, disse Pessuti em mensagem pelo twitter – www.twitter.com/pessuti.

Nova pista - “No próximo dia 5, está confirmada uma reunião com o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), o presidente da Infraero, Murilo Barboza, empresários e entidades de classe no Afonso Pena”, completou Pessuti. O projeto para nova pista é de 3.400 metros de comprimento e de 150 a 200 metros de largura. A atual pista tem apenas 2.200 metros de comprimento. Pessuti disse que também devem ser realizadas intervenções em outros aeroportos do interior do Paraná – como o de Foz do Iguaçu - com recursos adicionais do governo federal, com o objetivo de melhorar o atendimento dos turistas que chegarão ao Estado. Desapropriação - Em relação ao Afonso Pena, a proposta é “transformá-lo em aeroporto exportador e importador de cargas, visando atender à demanda da indústria e do comércio paranaense, da região Sul e do Mercosul”, afirmou Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário