quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PMDB é o único partido que está tranquilo e definido para as eleições

O vice-governador Orlando Pessuti esteve em Cascavel nesta quarta-feira (10), dia em que a 21ª edição do Show Rural Coopavel, bateu recorde de público com a presença de 47 mil pessoas de todo o Paraná. Em uma entrevista coletiva o vice-governador explicou aos jornalistas que o PMDB, que realiza a partir desta quinta-feira (11), também em Cascavel, sua primeira reunião Macrorregional, irá discutir entre outros assuntos, propostas para o plano de governo.

Os encontros também serão realizados em Jacarezinho, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão, Londrina e Litoral, com encerramento marcado para Curitiba no dia 13 de março. Todas as reuniões acontecem nas quintas-feiras e sextas-feiras a partir das 18h30, e nos sábados, as 10h00, para não atrapalhar as atividades funcionais tanto dos militantes, quanto do governador Roberto Requião e do vice Orlando Pessuti.

Serenidade - Segundo Pessuti, diferente dos demais partidos políticos, que tem pré-candidaturas divulgadas, o PMDB já está se mobilizando e falta apenas a Convenção Estadual em junho para colocar a campanha nas ruas.
“O PMDB é o único partido onde reina a tranquilidade com relação as definições eleitorais. Nós definimos pela candidatura ao governo do Estado, em abril de 2009. Enquanto isso os demais partidos apenas pensam em definir candidaturas. Há muita indefinição seja porque há dois candidatos querendo a vaga, seja porque um não pode disputar com outro, seja pela política de alianças nacionais” afirmou Pessuti.

Com relação à política de alianças Pessuti revelou que estão avançadas as conversas com vários partidos e citou recentemente as negociações iniciadas com o PP, PV e PR. “Nós aguardamos uma definição dos partidos que possam vir a somar conosco nessa caminhada. Mas sabemos que tudo isso só deve ser consolidado em junho com as Convenções. A vaga de vice está em aberto, mas se esta indicação não for possível, poderemos repetir o lançamento de uma chapa pura, como fizemos e vencemos por seis vezes no Paraná” finalizou Pessuti.

O vice-governador demonstrou muita tranqüilidade com relação aos últimos números das pesquisas eleitorais que apontam um crescimento grande em torno de seu nome. Segundo o instituto Vox Populi, Pessuti aparece com índices que variam entre sete e dez pontos percentuais.

Um comentário:

  1. Leiam:
    Pessuti ganha homenagem no Carnaval em Caiobá.
    http://correiodolitoral.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1765:pessuti-ganha-homenagem-no-carnaval-em-caioba&catid=75:politica&Itemid=108

    ResponderExcluir