sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Requião e Pessuti inauguram Hospital Regional do Sudoeste

O governador Roberto Requião e o vice-governador inauguraram, nesta sexta-feira (26), o Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão. A estrutura, que já está atendendo ao público desde o dia 25 de janeiro, leva o nome do médico Walter Alberto Pecoits, líder do episódio conhecido como a “Revolta dos Posseiros”, um dos poucos levante populares vitoriosos já registrados no Brasil.

O novo hospital vai suprir a demanda de 42 municípios, muitos deles localizados na área de fronteira com a Argentina. São 182 leitos em quatro alas distribuídas em 12,2 mil metros quadrados. O investimento em obra e equipamentos, feito integralmente com recurso do Tesouro do Estado, é de R$32 milhões.

“Walter Pecoits foi uma das referências que tive no início de minha carreira. O nome dele ilumina hoje a política que é aplicada no Paraná. Este hospital chega a Francisco Beltrão apoiado por políticas públicas fortes, como o Leite das Crianças, a Tarifa Social da Água, as lutas contra as privatizações, a resistência ao pedágio e ao monopólio dos transgênicos”, afirmou Requião.

Pessuti classificou a ação do Estado como uma garantia de qualidade dos serviços gratuitos. “Esta foi a luta do Dr. Walter Pecoits e nós o Governo do Estado, que tem o objetivo de trabalhar pelos mais pobres e necessitados, nos orgulhamos de poder prestar homenagens a uma figura que tanto fez por esta gente”, afirmou.

De acordo com Pessuti, os equipamentos de última geração e a preocupação com a busca da excelência nos serviços prestados garantem a execução da meta do Governo do Estado. “Acima de tudo nós queremos o respeito e a cidadania sendo exercida nos serviços públicos estaduais. As pessoas que aqui chegarem, independente de quanto dinheiro possuam, serão atendidas a qualquer hora do dia ou da noite”, disse. “Este é o compromisso que assumimos e vamos continuar mantendo com o Sudoeste do Paraná”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário