terça-feira, 23 de março de 2010

Pessuti é ungido por mais de 2,5 mil professores e educadores em Curitiba


“O coração da gente pode ser grande, mas nesta hora fica pequeno, onde não cabe tanta alegria e satisfação de ver esta manifestação de carinho, expressada nos lábios e no olhar de cada um de vocês", disse o vice-governador Orlando Pessuti durante o jantar realizado em homenagem as realizações dele e do governador Roberto Requião na noite desta segunda-feira (22), em Curitiba, que reuniu mais de 2,5 mil pessoas.

Durante seu discurso, Pessuti falou do compromisso assumido em 2002 de trabalhar com seriedade para mudar os rumos que a educação caminhava naquela época. “Nós seguimos nessa caminhada quando recebemos o apoio daqueles que desejavam mudanças para a educação, que era tão sofrida e vinha sendo machucada pelos governos anteriores”, disse. Ele lembrou que o Governo do Estado conseguiu, com ajuda da Assembleia Legisltiva, readequar o orçamento da Educação fazendo com que a pasta recebesse 30 % ao invés dos 25% que recebia até então, o que representou um acréscimo de R$ 1 bilhão.

Profissionais da educação – professores e funcionários de escolas que foram desvalorizados por outros governos, passaram a sentir-se fortalecidos, pois agora podem progredir na profissão por meio do Plano de Carreira. O professor ganhou o PDE – Programa de Desenvolvimento Educacional, que serve de estímulo para o professor desenvolver projetos na escola onde trabalha. Com Requião e Pessuti, os funcionários de escolas ganharam estabilidade, pois em 2005 pela primeira vez foi realizado concurso para estes profissionais.

Desde 2003, mais de 750 milhões foram investidos na construção, reparos, reformas, ampliações e manutenção de escolas nos 32 núcleos regionais de educação, incluindo o fundo rotativo. Até 2008, foram construídas 452 quadras esportivas cobertas. Em 2009, a Secretaria de Estado da Educação iniciou a construção de mais 183 quadras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário