segunda-feira, 15 de março de 2010

Saiu no Documento Reservado

Candidato é o Pessuti. E ponto final no PMDB


A dezessete dias de assumir o comando do estado, o vice-governador Orlando Pessuti teve, sua candidatura ao governo nas eleições deste ano ungida pelo governador Roberto Requião (PMDB), durante a última das dez reuniões realizadas pela direção estadual do partido para construir o projeto de candidatura própria do partido.

Na reunião realizada no Jockey Club do Paraná, em Curitiba, o tom foi dado por Requião que, não apenas avisou ao PMDB que o candidato é Pessuti “e ponto final” , como também confirmou que vai mesmo é concorrer ao Senado. E para não deixar dúvidas de que está mesmo avesso a qualquer tendência de apoiar outra candidatura que não a do partido, também anunciou que o PMDB vai disputar as duas vagas ao Senado.

A segunda candidatura poderá ser do ex-deputado estadual e ex-presidente do PMDB do Paraná Renato Adur, anunciou o governador. Pela primeira vez, Requião admitiu que a empreitada de ser candidato à presidência da República fracassou. Ele disse que mantém a pré-candidatura para poder apresentar um programa de governo, mas destacou que já conhece como irá terminar essa discussão no plano nacional. “Eu sei que lá já está tudo dominado. Está tudo vendido”, atacou o governador, manifestando sua revolta contra a condução que a direção nacional do partido deu ao processo de negociação da aliança com o PT nas eleições presidenciais. Ontem, Requião reafirmou que seu apoio irá para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão do presidente Lula. “Nós se finge de leitão para mamar deitado”, repetiu Requião para os mais de mil filiados que participaram da reunião. Do Paraná Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário