terça-feira, 27 de abril de 2010

Funcionário de carreira da Copel assume a presidência da companhia

Ronald Ravedutti é o novo presidente da Copel, o economista e funcionário de carreira da companhia assumiu o cargo na tarde desta terça-feira (27) em uma cerimônia onde recebeu total apoio do governador Orlando Pessuti e centenas de funcionários. “A Copel mantém uma política de tarifas socialmente justa e distribui eletricidade a cerca de 1 milhão de paranaenses que dela precisam mas não podem pagar, mas ainda assim ela é uma empresa superavitária e vai buscar novos espaços, disputar novos espaços na geração, transmissão e distribuição de energia”, afirmou o governador.

Segundo Pessuti, a Copel é referência no setor “não podemos nos acomodar nem nos acovardar de ofertar cada vez mais energia”, disse. Ele também enfatizou que a companhia tem seu de crescimento vinculado ao desenvolvimento do Estado e lembrou ainda da tentativa que houve em privatizar a estatal. “Quantos de vocês não estavam conosco, em agosto de 2001, quando lutamos e literalmente brigamos para que a Copel continuasse a pertencer ao povo do Paraná?”, lembrou.

“Nessa época, para tristeza de todos nós que defendemos os ideais paranistas, a Copel era publicamente enxovalhada e tratada como empresa deficitária, condenada a desaparecer, sem condição nem competência para competir. Percorremos um longo caminho e, hoje, podemos vir aqui e dizer de peito aberto, com o rosto alegre, que a Copel nos orgulha e que seu trabalho honra o Paraná”, afirmou.

Ravedutti disse que os principais objetivos da sua gestão são: simplificar e tornar mais ágil o atendimento à população, investir em tecnologia para melhorar os serviços prestados ao público e reduzir custos e, ainda, buscar novos investimentos em geração e transmissão de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário