sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pessuti autoriza obras na Lapa

O governador Orlando Pessuti liberou mais de R$ 4,5 milhões em obras no município da Lapa nesta sexta-feira (23), durante a abertura do 20º Encontro Estadual de Produtores de Cebola, que ocorre na cidade. Pessuti falou ainda sobre os projetos que vai autorizar para realizar o estudo do asfaltamento da PR-512, que liga Quitandinha a Balsa Nova, passando pelas regiões da Lapa e Contenda.

O Paraná tem uma participação de 10% na produção nacional de cebola e os encontros anuais de produtores já se tornaram tradicionais, com debates de novas tecnologias e de solução de problemas e dificuldades enfrentadas no processo de produção. “São espaços importantes onde se discute novas informações para os produtores”, afirmou Pessuti.

O governador valorizou o fato de os agricultores discutirem questões além da produção de cebola, como o respeito ao meio ambiente e a segurança alimentar. “É importante que a nossa produção de cebola tenha mais qualidade,  higiene, sanidade e segurança alimentar. Mas é importante também que a produção seja sustentável, respeitando o meio ambiente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário