quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pessuti define melhorias em aeroportos paranaenses com ministro Jobim

O governador Orlando Pessuti esteve com o ministro Nelson Jobim e dirigentes da Infraero, no Ministério da Defesa, na tarde desta quarta-feira (14), em Brasília. Em pauta estavam os investimentos que o Governo Federal vai realizar nos aeroportos do Paraná, beneficiando o turismo e o transporte de cargas no Estado.

“Conversamos sobre os grandes investimentos que o Ministério da Defesa começa a fazer nos nossos aeroportos. A aquisição do aparelho ILS3 irá trazer grandes avanços porque vai permitir pousos e decolagens de aviões mesmo sem nenhuma visibilidade”, disse o governador.

O Ministério da Defesa está adquirindo três aparelhos destes, que servem para a localização do piloto em relação à pista, e o aeroporto Afonso Pena será o primeiro da América Latina a contar com o equipamento.
Além desse equipamento, o Ministério da Defesa prevê investimentos de R$ 73 milhões, que serão feitos até 2013 no aeroporto Afonso Pena. Entre as obras previstas estão a ampliação do terminal de passageiros e da área de manobras dos aviões, melhorias na infraestrutura das pistas e a construção de uma terceira pista para pousos e decolagens.

Estão previstos ainda investimentos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e de Londrina. “Essas obras que vão beneficiar os três aeroportos paranaenses, que são de responsabilidade da Infraero, também visam a qualidade dos serviços que serão oferecidos tendo em vista a Copa do Mundo de 2014”, ressaltou.

AMBULÂNCIAS – O ministro Nelson Jobim também adiantou ao governador que os aeroportos de Cascavel e de Pato Branco – que será inaugurado ainda este ano – receberão uma ambulância cada. “O ministro também prometeu se empenhar para equipar o aeroporto de Maringá com o veículo”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário