sexta-feira, 2 de abril de 2010

Requião transmite cargo de governador a Pessuti

Roberto Requião transmitiu na noite desta quinta-feira (1.º) o cargo de governador do Paraná para Orlando Pessuti. A solenidade foi realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com a presença de familiares, amigos e autoridades. “Seja bem-vindo Pessuti, que tudo é seu”, afirmou Requião, ao receber Pessuti pela primeira vez como governador do Estado.

O ex-governador afirmou que a noite foi de alegria porque transferiu o cargo a um amigo, a uma pessoa que sempre trabalhou junto no desenvolvimento dos programas de um Governo ético. “Deixo o Governo com a certeza de que continuará sendo seguida a orientação da Carta de Puebla, da preferência pelos mais pobres, da correção, da seriedade, da ética, de um Governo com conteúdo filosófico claro”.
Em seu discurso, o governador empossado elogiou a trajetória política de Requião, que, segundo ele, foi norteada por princípios morais. “Hoje, Requião e eu estamos lado a lado como amigos de causas, de ideias, de propósitos, de trajetória. Nunca nos desviamos da essência. Nossos princípios nunca foram esquecidos. É uma caminhada belíssima, que fizemos ao lado de nossas famílias”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário