terça-feira, 27 de julho de 2010

Pessuti assume lugar ao podium dos governadores


O governador Orlando Pessuti é o terceiro governador melhor avaliado segundo o ranking mostrado pelo instituto Datafolha, em pesquisa encomendada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo, divulgada nesta terça-feira (27).

Pessuti obteve média de 6,3 ficando atrás somente do governador de Pernambuco Eduardo Campos (7,7) e do governador da Bahia Jaques Wagner (6,6). Segundo a pesquisa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também obteve média 6,3 ficou com o quarto lugar devido ao menor índice de popularidade se comparado a Pessuti, critério de desempate utilizado. Na mesma pesquisa realizada em 2009, o ex-governador Roberto Requião ficou em quarto lugar.

Nesta terça-feira (27), o governo de Pessuti chega ao 127º dia e seu nome ficará indelével na história paranaense pela maneira de governar, por privilegiar o diálogo e pelo carisma empregado na aproximação das lideranças em torno do bem comum, a busca pelo melhor para o Paraná.

Neste período diversas ações foram realizadas, dentre as quais uma que é considerada de fundamental para o Paraná, o fim da multa do Banestado. Com a união e o empenho do então senador Osmar Dias e dos deputados federais paranaenses conseguiram estancar a sangria mensal de R$ 7 milhões, imposta pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário