terça-feira, 20 de julho de 2010

Pessuti conclama apoio dos educadores a Osmar Dias

O futuro governador Osmar Dias tem um grande cabo eleitoral a seu favor, o atual governador Orlando Pessuti, que reuniu em torno da candidatura as lideranças da educação paranaense na noite desta terça-feira (20), em Curitiba.

Mais de 300 pessoas, incluindo a Secretária de Educação, Yvelise Arco Verde, e os chefes dos 32 Núcleos Regionais da Educação, participaram da reunião na qual Osmar Dias se comprometeu em melhorar ainda mais a educação pública do estado, que hoje é a primeira colocada segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Com o Osmar faremos mais e melhor pelo Paraná”, disse Pessuti conclamando o apoio e o esforço dos educadores em todo o estado à candidatura de Osmar Dias e Rodrigo Rocha Loures. “Ganharemos esta eleição no 1º turno e espero que o Osmar e o Rodrigo façam ainda melhor do que nós nos últimos anos”, afirmou. Segundo Pessuti, a coligação assegura à sociedade e aos professores a continuidade do que de bom foi construído na Educação.

“Vamos dar continuidade aos avanços que vocês conquistaram”, garantiu Osmar aos professores. “Tudo o que vocês conquistaram será, pelo menos, mantido e tudo o que vocês me indicarem para avançarmos ainda mais será feito”, assegurou. “Quero assumir com vocês professores o compromisso de que o próximo secretário da Educação será um profissional do serviço público”, disse.

Programas sociais – Osmar Dias afirmou ainda a continuação de programas como o Leite das Crianças e o Trator Solidário. De acordo com ele, além de bons programas, contam com o pedido de manutenção do governador Pessuti. Osmar revelou que já havia combinado com Pessuti que metade do valor que eles conseguiram retirar da multa mensal do Banestado de R$ 7 milhões complementaria o programa Leite das Crianças, para que este pudesse atender um número ainda maior de pessoas.

Ainda durante o encontro a secretária da Educação, Yvelise Arco Verde, fez um balanço da educação paranaense e entregou um caderno de propostas ao futuro governador para que complemente seu programa de governo. “Queremos que esse legado que hoje deixamos na Educação, que tanto nos orgulha e que resgatou a auto-estima dos nossos professores, seja continuado por vocês”, disse ela ao futuro governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário