segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pessuti garante R$ 72,8 milhões para investir no Aeroporto Afonso Pena

O Paraná terá R$ 72,8 milhões para investir no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com vistas à Copa de 2014. Esse foi o saldo do encontro do governador Orlando Pessuti com o presidente Luis Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (19), em Brasília. Os recursos serão utilizados para melhoras do terminal de passageiros e viário, instalação de equipamentos e construção da terceira pista no aeroporto.

“Esta é uma ação importante para que possamos atender a todas exigências da Fifa e garantir que as obras de infraestrutura e viárias, previstas para Curitiba e região metropolitana, sejam realizadas”, afirmou Pessuti. No encontro, que reuniu prefeitos e governadores das 12 cidades-sede do campeonato mundial, o presidente Lula assinou o Pac dos Aeroportos e o termo de ajuste de conduta com os Estados e municípios, para assegurar que as obras estejam concluídas até dezembro de 2012.

O governador lembrou ainda que algumas das obras já foram inauguradas, como o heliponto do Hospital do Trabalhador, e que outras estão em fase final de conclusão, como a trincheira no cruzamento da Avenida das Torres – Rui Barbosa, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). “Tenho certeza que a Copa será sediada e isto vai trazer benefícios para o Estado e para toda a população paranaense”, afirmou o governador.

informações da Agência Estadual de Notícias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário