domingo, 25 de julho de 2010

Pessuti visita lideranças da região noroeste

Apesar de não estar concorrendo a cargo eletivo nesta eleição, o governador Orlando Pessuti está fazendo campanha pelo Estado em prol da coligação A União Faz Um Novo Amanhã. Durante este sábado (24), Pessuti começou sua jornada participando, em Tuneiras do Oeste, de um comício do candidato a prefeito Nilson Polícia (PSC) que disputa a eleição extemporânea marcada para oito de agosto. No Palanque, Pessuti também aproveitou para reforçar o pedido de votos para a candidatura de Osmar Dias (PDT), Gleisi Hoffmmam (PT) e Dilma Roussef (PT).

O gesto se repetiu durante todo o dia nas cidades de Umuarama, Assis Chateaubriand, Tupãssi e Cascavel, onde foram realizadas reuniões entre o governador, lideranças políticas e candidatos que integram a coligação. Após ser questionado sobre os motivos que o deixaram fora da disputa pela reeleição ao governo do estado, Pessuti disse que a política tem suas gratificações, mas também um lado ruim. O governador falou da falta de apoio da bancada de deputados estaduais do PMDB, onde dos 17 deputados, apenas três estavam ao seu lado e os demais trabalharam contra sua candidatura, também falou da bancada federal, que dos sete deputados apenas três se comprometeram, além do ex-governador que também não queria a candidatura. “Mas, o lado alegre disso tudo é que formamos uma chapa bem estruturada e muito forte que vencerá as eleições em três de outubro”, afirmou Pessuti.

O governador deixou claro aos representantes de mais de 70 municípios que participaram dos encontros sua disposição em voltar às urnas, em breve. Pessuti explicou que o fato de participar neste ano ajudando a eleger seus candidatos não se trata de dar um passo atrás. “Na verdade, o que fiz foi sair para o lado e deixar esta disputa para Osmar Dias, mas eu seguirei de braço dado com ele, percorrendo este Paraná e mostrando que ele, Dilma e Gleisi são as melhores opções”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário