terça-feira, 31 de agosto de 2010

Governador anuncia contratação de funcionários para as escolas estaduais

Os avanços concedidos pelo governo do Paraná à carreira de professores e funcionários da Secretaria da Educação foram tema da reunião entre o governador Orlando Pessuti e a direção da APP- Sindicato. Nesta segunda-feira (30), data considerada um marco da luta pela categoria, o governador Orlando Pessuti determinou o planejamento da contratação de todos os profissionais aprovados em concurso até o fim de dezembro. “Estamos pagando a dobra desde julho, vamos contratar os agentes de apoio e pagar as promoções e progressões a partir de outubro”, anunciou.

“O governo está atualizando todas as pendências e reivindicações que vêm sendo tratadas com professores e funcionários da Educação. Vamos deixar tudo em dia”, disse a secretária da Administração, Maria Marta Lunardon. Ela anunciou o pagamento de R$ 17 milhões referentes às promoções e progressões na carreira dos servidores da educação. São 3.662 professores do quadro próprio e 13.461 agentes educacionais.

Segundo a secretária, o valor será pago em folha suplementar em três parcelas. A folha inclui o pagamento de mais 600 professores que concluíram o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), além de prever o pagamento retroativo a cerca de 5 mil professores que já haviam concluído o curso. “Além disso, os professores que fizeram a opção pela dobra – dedicação integral ao magistério estadual – têm sua situação assegurada”, destacou.

A secretária da Administração explicou que cerca de 4.000 professores estão na fase final da homologação dos exames médicos, quando estarão prontos para a proposta de nomeação. E também foi determinada a ampliação para 5.000 do número de vagas do concurso de agente educacional. “O governador determinou que sejam feitos todos os esforços para que todos sejam nomeados até o final do ano”, informou. 
Leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário