terça-feira, 10 de agosto de 2010

Governador garante que jogos da Copa do Mundo serão na Baixada

O governador Orlando Pessuti garantiu nesta segunda-feira (9) que os jogos da Copa do Mundo de 2014 serão realizados na Arena da Baixada e descartou toda e qualquer possibilidade de Curitiba perder a condição de cidade-sede por falta de obras de infraestrutura. A declaração foi feita logo após a reunião que o governador manteve, por mais de uma hora e meia, em seu gabinete no Palácio das Araucárias, com o prefeito Luciano Ducci, o presidente do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli e os secretários especiais Wilson Portes e Algaci Túlio.

“Digo para todos vocês que a Copa do Mundo acontecerá em Curitiba. Temos a palavra empenhada do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, bem como do Comitê Organizador da Fifa. Estivemos com eles recentemente e demos garantias de que honraríamos os compromissos que assumimos. E o Ricardo Teixeira assegurou da parte dele que também honraria os compromissos assumidos em relação a escolha da cidade de Curitiba”, afirmou Pessuti na entrevista coletiva que concedeu ao deixar a reunião.

Em relação a Arena da Baixada, Pessuti deixou claro que “com as ações de trabalho que estamos desenvolvendo, teremos a solução para concluir o estádio. Portanto, fica a minha certeza de que a Copa do Mundo será em Curitiba e será na Arena da Baixada. A construtora será licitada dentre as empresas que se dispõem a executar esta obra. Posso adiantar que já conversei com pelo menos três ou quatro construtoras que vêem com bons olhos a engenharia financeira que estamos montando para garantir o pagamento da obra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário