quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Paraná credencia novos hospitais para realizar transplantes de órgãos

O Paraná deu mais um passo para ampliar sua capacidade de realizar transplantes. Com as novas portarias publicadas pelo Ministério da Saúde, o Estado também começa a fazer novos procedimentos em outras regiões, como o transplante de medula óssea, que será realizado no Hospital Universitário de Londrina.

“Com a realização do transplante de medula em Londrina, os pacientes da região não precisam mais se locomover até Curitiba. O atendimento fica descentralizado e promove um avanço na saúde da região. Tudo de acordo com a nossa política de regionalização da saúde que, neste caso, se alia ao objetivo de ampliar o número de transplantes no Paraná” avalia o secretário da Saúde, Carlos Moreira Júnior.

No Hospital Universitário de Londrina também será realizado o transplante de pele. “É o primeiro hospital do Paraná a realizar esse tipo de procedimento, e como o HU já conta com um centro de queimados, que são os pacientes que possuem maior demanda, teremos um grande avanço no atendimento à população”, destaca a coordenadora da Central de Transplantes do Paraná, Schirley Batista.
Leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário