sábado, 14 de agosto de 2010

Pessuti inaugura Clínicas da Mulher e da Criança no Norte Pioneiro

Fotos: Adriano Rabiço
O governador Orlando Pessuti percorreu municípios do Norte Pioneiro inaugurando unidades da Clínica da Mulher e da Criança nesta sexta-feira (13). Figueira, Japira, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina passam a contar com as clínicas que já totalizam o número de 103 em funcionamento.

Pessuti salientou que as unidades de saúde têm originado diversos benefícios, mas, o mais importante é a redução da taxa de mortalidade. “O índice no Paraná, quando assumimos o governo, em 2003 era de 17, para cada mil nascidos vivos, e hoje esse número chega a 10 e continuamos trabalhando para reduzir ainda mais”, enfatizou o governador.

Democracia – Na inauguração de Jacarezinho, ocorreu também uma manifestação de alunos e professores da Universidade do Norte Pioneiro (UENP). Eles pediram efetivações de docentes e uma série de benefícios para a comunidade de alunos, como, a instalação de Restaurante Universitário e uma Casa do Estudante, que serviria de moradia para os alunos.

O governador conversou longamente com o grupo e lembrou que quando integrava o movimento estudantil e presidiu a Casa do Estudante Universitário, em Curitiba, lhes era vetado o direito da manifestação. “No meu tempo não podíamos promover manifestações como esta, que considero respeitosa e inteligente. Gostaria de ter este mesmo tratamento naquela época, mas vivíamos o período da ditadura e as coisas não funcionavam assim”, contou Pessuti, que se prontificou a dar encaminhamento as reivindicações que para ele são legítimas, corretas e necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário