sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Comício com Lula e Pessuti reúne 15 mil pessoas em Foz

Foto: Adriano Rabiço
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Orlando Pessuti arrastaram cerca de 15 mil pessoas na noite desta quinta-feira (3), à praça da Bíblia em Foz do Iguaçu em campanha por Dilma Roussef, Osmar Dias, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião e demais candidatos da coligação A União Faz Um Novo Amanhã. A estimativa de público foi informada pela Polícia Federal, responsável pela segurança no local.

Lula mais uma vez mostrou o por que de sua popularidade chegar a quase 100%, pedindo votos aos seus candidatos e explicando a diferença que eles tem com seus adversários, o que os credenciam a ocupar as importantes funções. Com um discurso eloqüente, o presidente conseguiu levar as lágrimas o candidato ao governo Osmar Dias ao qualificá-lo como um homem de bem, honesto, coerente e responsável, no que foi extremamente aplaudido.

“Disputei o governo de São Paulo em 1982 e não me elegi, em 1989, 1994 e 1998 disputei a presidência e não me elegi. Num dia desses eu dizia para a Dilma, que os poderosos podem matar uma rosa hoje, duas amanhã, mas aí vem a primavera e eles não podem detê-la”, comparou, mostrando por meio de uma parábola que o Brasil conhece o caminho da prosperidade e que será difícil o retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário