quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pessuti e Rocha Loures se encontram com professores em Curitiba

O governador Orlando Pessuti e o candidato a vice-governador Rodrigo Rocha Loures participaram de um jantar da Educação na noite desta terça-feira (21), em Curitiba, onde participaram professores, funcionários de escolas e diretores de 14 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação da Região Metropolitana Norte (NRE).

De acordo com Pessuti, em sua vida política a educação pública e a agricultura, sempre foram as pautas de seu maior interesse. O governador ainda falou sobre os avanços obtidos nos últimos anos e que o estado não pode retroceder. “Todo esse esforço e trabalho não pode se perder, por isso precisamos eleger Osmar e Dilma no próximo dia três”, disse.

Segundo Sergio Stacheski, organizador da reunião, além de comemorar os 18 anos de criação do NRE a confraternização tem como objetivo demonstrar a preocupação com o futuro da educação e o apoio à candidatura de Osmar Dias e Rodrigo Rocha Loures. “De um lado temos o compromisso de continuidade, do outro temos o candidato que chama desrespeitosamente os professores de podres e, desta forma, despreza estes profissionais que enfrentam o dia-a-dia em sala de aula e que constroem com seu trabalho o futuro de nossa nação”, disse.

Campanha - O governador Pessuti falou também sobre o modo em que a campanha deve ser trabalhada nestes últimos dias. “Temos que construir essa vitória trabalhando ainda mais”, disse. “Dilma e Osmar nos darão a tranquilidade que as boas ações e programas terão continuidade”, frisou.

A secretária da Educação, Yvelise Arco Verde, lembrou dos avanços da educação nos últimos anos e condicionou a continuidade de seu bom rumo e do processo de valorização de seus profissionais à vitória de Osmar Dias ao governo. “Uma mudança como a que fizemos na educação requer continuidade e quem quer dar continuidade a todo esse processo de transformação da educação pública são Osmar Dias e Rodrigo Rocha Loures”, discursou aos professores.

Rocha Loures frisou que o trabalho na campanha deve ser redobrado durante os próximos dias e pediu que todos ampliem suas redes de contato com amigos, vizinhos e colegas, pois os professores são referencias para a sociedade. “Eu e o Osmar estamos nos apresentando com uma proposta fundamental, continuar o que temos de bom e melhorar o que for necessário”, destacou. Participaram da reunião a primeira-dama Regina Pessuti, o secretário Especial José Correia e a candidata Bete Pavim e representantes da APP Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário