sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pessuti recebe diretor e professores da Faculdade Assis Gurgacz de Cascavel

Substituir o óleo vegetal por óleo mineral isolante usado nos transformadores da Copel e a viabilidade de contrato com a companhia de energia paranaense para compra de banda da Internet para posterior venda ao Paraguai foram os temas trazidos ao governador Orlando Perssuti pelo diretor, por técnicos e professores da Faculdade Assis Gurgacz de Cascavel. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (10), no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Helmuth Bleil Junior, gerente da Fazenda-Escola do Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologia da FAG explica que o óleo mineral isolante está pronto para o mercado consumidor. “Após 6 anos de pesquisa, chegamos a um produto biodegradável, não-tóxico e produzido por vegetal”, explica Helmuth. De acordo com ele, a Copel seria uma grande divulgadora do produto, devido à segurança contra fogo e preservação do meio ambiente.

O projeto apresentado entusiasmou o governador, principalmente por ser fabricado por empresa paranaense e atender todo o mercado brasileiro. “O único similar no mercado é produzido nos Estados Unidos”, disse o gerente da Fazenda-Escola.
leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário