segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paraná estabelece parcerias com província polonesa

O Governo do Paraná firmou parcerias com a província de Wielkopolska nas áreas da agricultura, economia, bioenergia, alimentos, meio ambiente, turismo e esporte. Entre os assuntos tratados está a ampliação de comercialização de alimentos produzidos no Paraná, como carnes, soja, açúcar e biocombustíveis.

A comitiva paranaense esteve na Polônia, na semana passada, para ampliar as relações entre os dois países e firmaram as parcerias na cidade de Poznań, capital da província. “Os poloneses deram suas mãos para o trabalho e sua cultura para o nosso Estado”, disse a primeira-dama Regina Pessuti, durante a cerimônia na qual foram firmadas as cooperações.

O governador de Wielkopolska, Marek Woźniak, salientou a importância da economia do Paraná e disse que o estado exerce importante influência política e econômica no Brasil, que, segundo ele, será um dos líderes econômicos mundiais em 2016. Woźniak comentou que para a cooperação entre Paraná e Wielkopolska, a história serviu de alicerce do futuro, referindo-se ao grande número de imigrantes poloneses que vieram para o Paraná.
Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário