sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pessuti recepciona 720 novos servidores dos hospitais de Londrina

Os 720 servidores aprovados em concurso público, que começaram a trabalhar nesta quinta-feira (30) nos Hospitais Dr. Anísio Figueiredo, na Zona Norte, e Dr. Eulalino Ignácio de Andrade, na Zona Sul de Londrina, foram recepcionados pelo governador Orlando Pessuti. “Não tem trabalho que possa dignificar mais uma pessoa do que o exercido dentro da saúde pública”, destacou.

Orlando Pessuti lembrou que, nos últimos sete anos e nove meses, o trabalho do governo estadual foi de retomada dos investimentos na aérea da saúde. “Somente este anos cerca de 4.100 profissionais foram contratados pela Secretaria Estadual de Saúde”, informou Pessuti.

O secretário de Saúde, Carlos Moreira, lembrou as ações descentralizadoras da saúde pública adotadas pelo governo. A determinação, disse o secretário, é para que todas as cidades do Paraná tenham uma boa saúde. “Dai a construção dos hospitais regionais”, explicou Moreira. Ele disse também que, apesar das dificuldades monetárias, todos os programas de saúde foram mantidos pelo governador Orlando Pessuti.

O governador fez questão de destacar a importância dos novos servidores para o sistema de saúde. “Quem defende a vida combatendo a doença, promove um futuro melhor. Além do mais, são esses novos profissionais que vão fazer as filas de espera por atendimento, principalmente as de consulta de média complexidade, andarem. São eles que vão atender com plenitude e promover a eficiência da saúde em Londrina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário