sábado, 9 de outubro de 2010

Pessuti visita Hospital Zona Norte de Londrina

O governador Orlando Pessuti visitou as novas instalações do Hospital Dr. Anísio Figueiredo (Hospital Zona Norte), em Londrina, neste sábado (09). O governo do Paraná investiu cerca de R$ 9 milhões de reais na unidade de saúde . A Primeira fase das obras de reforma de uma das alas foi entregue no mês de março e segunda etapa, de ampliação, foi feita a partir de então para melhor acomodar pacientes e oferecer novas práticas de saúde.

O Hospital dobrou sua capacidade de leitos e já tem mais de 350 novos funcionários concursados trabalhando. Segundo o diretor geral do hospital, Elzo Carreri, vários serviços que até então não existiam hoje operam plenamente como, por exemplo, o de fisioterapia e psicologia, além do aumento do atendimento do serviço social.

“Nós atendemos diariamente a mais de 400 pessoas, além de realizarmos cirurgias eletivas que passam de 400 por mês. A reforma e ampliação dos Hospitais Zona Norte e Sul tampam uma lacuna que existia no atendimento de média complexidade, já que os grandes hospitais fazem o atendimento terciário, que são os mais graves e os estabelecimentos municipais fazem o atendimento primário”, explicou o diretor.

Na visita, o governador Orlando Pessuti percorreu a todas as alas do hospital, passando por salas de cirurgia, setor de internamento, consultas e refeitório. Segundo ele, a visita teve caráter técnico com o objetivo de inspecionar as obras de engenharia, ampliação e reforma de uma nova ala para onde serão destinados equipamentos em breve.
 
Pessuti disse que em poucos dias o hospital funcionará em sua plenitude com a chegada de material e que, com seu total aparelhamento, a população da cidade e da região terá melhores condições de atendimento à saúde.

Leia matéria completa - www.pessuti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário