quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Governador discute em Brasília liberação de recursos dos portos

O governador Orlando Pessuti esteve reunido nesta quarta-feira (24), em Brasília, com os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara Federal, Michel Temer, em busca de apoio para que a Antaq – Agência Nacional de Transportes Aquaviário, autorize a utilização de 80% dos superávits financeiros dos Portos de Paranaguá e Antonina pelo Governo do Estado para o pagamento de custeio e obras de infraestrutura. 

“O senador José Sarney ainda ficou de nos ajudar na liberação de recursos junto aos Ministérios da Saúde e Educação. Recentemente estive com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e com a bancada federal do Paraná falando da importância da liberação desses recursos, que podem ser destinados ao pagamento de hospitais e a construção de escolas e clinicas da mulher e da criança”, afirmou o governador. 

Segundo Pessuti, Sarney e Michel Temer vão se empenhar para a liberação dos recursos. “O senador Sarney chegou a ligar para a direção da Antaq pedindo para que fôssemos recebidos e que a autorização fosse dada. O que nós queremos é uma definição por parte da Agência Nacional. Enviamos expediente há mais de 40 dias e até agora não tivemos resposta. Não é possível continuar com este indefinição por mais tempo”. 

O governador revelou que a liberação dos superávits dos dois portos públicos paranaenses representaria investimentos de R$ 80 a R$ 100 milhões. Garantiu que os portos não serão prejudicados. As obras de reforma da sede de Antonina, de remodelação do cais comercial, de construção do cais oeste e de dragagem do Porto de Paranaguá estão garantidas e serão executadas nos prazos estipulados.
fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário