terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pessuti garante mais 60 casas para comunidade quilombola de Adrianópolis

O governador Orlando Pessuti assinou nesta terça-feira (23) uma ordem de serviço para a construção de 60 casas na cidade de Adrianópolis, para atender a comunidade quilombola existente no local. Serão construídas 10 unidades na localidade de Córrego das Moças, 22 em João Surá, nove no Bairro do Roque e 19 em Sete Barras.  Outras 16 residências estão sendo construídas com a mesma finalidade no município, sendo 13 na localidade de Porto Velho e três na Praia do Peixe.

“Em primeiro lugar temos de agradecer à Cohapar e ao Grupo Clóvis Moura, além das secretarias da Educação e de Assuntos Estratégicos. Todos se empenham para oferecer condições dignas de vida a este povo”, ressaltou o governador.

“Estamos transformando a realidade social dos descendentes de escravos aqui no Estado. Mais famílias terão uma casa de qualidade e uma vida digna”, afirmou o presidente da Cohapar, Everaldo Moreno. “Estas famílias são descendentes dos bravos escravos que buscavam os quilombos para conquistar a liberdade. É dever do governo atender a um povo que faz parte da história do Brasil e que, com seu trabalho, ajudou o país a crescer”, completou.

Glauco Souza Lobo, presidente do grupo de trabalho Clóvis Moura, disse que tem a sensação do dever cumprido ao ver a autorização para mais 60 unidades habitacionais. “Hoje o Governo do Paraná está dando uma resposta à sociedade. Estas famílias não tinham acesso a políticas públicas e eram marcadas pelo preconceito. Agora vão morar em casas muito boas e melhorar as condições de vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário