quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Governador Orlando Pessuti fala sobre transição em Foz do Iguaçu

O governador Orlando Pessuti afirmou, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (16), que transfere ao futuro governante, Beto Richa, um estado mais estruturado. “Eu entregarei ao Beto Richa um estado melhor do ponto de vista administrativo e do ponto de vista financeiro”, afirmou. 

Segundo ele, é preciso neste momento adotar medidas que garantam a continuidade da gestão estadual. “A dinâmica de governo ultrapassa a data do fim e do início de mandato”, ressaltou o governador. Pessuti declarou que tendo dinheiro, orçamento e licitação concluídos, ele pode dar a ordem de serviço, hoje ou até 31 de dezembro. Para ele, esta atitude permite que, por exemplo, não falte comida em penitenciárias.

Sobre a desconfiança de que o estado não teria recursos para efetuar o pagamento do 13o salário dos servidores, ele enfatizou que o pagamento ocorrerá nesta quinta-feira. “E diziam que nós não teríamos o dinheiro para isso. Eu reafirmo, hoje, 16 de dezembro, pagaremos o 13o salário e até o dia 31 de dezembro, todos os servidores do Paraná receberão o salário de dezembro”.

O governador também falou sobre segurança. Dados sobre o Índice de Desenvolvimento Humano, divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, mostram que Foz de Iguaçu está entre as cidades que apresentam os piores índices de violência, principalmente, aqueles que atingem a população jovem. Pessuti lembrou que para mudar esta realidade, a Polícia Militar e Civil do Paraná foram reestruturadas e foram contratados mais policiais.

O governador, entretanto, avaliou a situação por uma perspectiva social. “Não adianta só colocar a polícia na rua. Você tem que colocar instrumentos e mecanismos à disposição da população, em especial da nossa juventude”. Segundo ele, é preciso estabelecer um conjunto de medidas, na área da saúde, educação e qualificação profissional, para o jovem tenha melhores oportunidade. Segundo Pessuti, 2.400 professores estão sendo contratados no estado do Paraná, com o aval e futuro governador Beto Richa.
fonte: AEN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário