quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pessuti inaugura Clínica da Mulher e libera recursos para construção de escola em Imbaú

O governador Orlando Pessuti inaugurou nesta terça-feira (21) a Clinica da Mulher e da Criança em Imbaú, a 27 quilômetros de Telêmaco Borba. Esta é a 130ª unidade do programa, que tem como principal objetivo reduzir o índice de mortalidade materno infantil em todo o Estado do Paraná. 
O governo do Estado investiu R$ 500 mil na construção e compra de equipamentos. O governador Orlando Pessuti disse que a clínica facilita a vida das gestantes permitindo que elas façam os exames de acompanhamento da gravidez na cidade onde residem. 
“Elas não precisam mais ir a Telêmaco Borba, Ponta Grossa ou Curitiba. A clínica dá um atendimento rápido e imediato às mulheres e crianças”, acrescentou o governador, que aproveitou a oportunidade para anunciar a homologação da licitação da nova escola estadual de Imbaú. O orçamento previsto para a obra é de R$ 2,9 milhões. 
Em homenagem a mãe do governador, a clínica recebeu o nome de Idalina Pinezi Pessuti. Por este motivo, as três irmãs do governador também participaram da inauguração. 
Imbaú recebeu ainda a noticia de que terá recursos para construção na nova escola estadual da cidade. Pessuti disse que, ao assumir o governo, existiam 64 autorizações para construção de escolas, entretanto, a arrecadação do Estado não correspondeu e as “escolas ficaram pendentes”, afirmou. O governador garantiu que o recurso para esta obra em caixa aguardando licitação e homologação. 
Leia matéria completa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário