sábado, 30 de abril de 2011

Pessuti se reúne com lideranças políticas e partidárias da AMCG

O ex-governador Orlando Pessuti se reuniu neste sábado (30) com lideranças políticas e partidárias dos municípios pertencentes à Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O encontro foi realizado em Telêmaco Borba e contou com representantes dos municípios de Tibagi, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Ventania e Curiúva.

A reunião teve como objetivo repassar informações e discutir estratégias sobre as eleições de 2012, seus preparativos, as novas regras eleitorais e a reorganização da sigla nos municípios. No próximo final de semana o encontro deve acontecer com lideranças da AMLIPA, no litoral do Paraná.

Preocupação – Faltando cinco meses para finalizar o prazo de novas filiações partidárias, Pessuti ressaltou que os diretórios municipais precisam se reunir mais para estreitar as relações. “Se os encontros forem realizados ao menos a cada 15 dias, quando o processo eleitoral começar as coisas estarão bem encaminhadas e falhas deixarão de ser cometidas, como é o caso de dupla filiação, que pode inviabilizar uma candidatura com forte potencial de vitória”, afirmou.

O prefeito Eros Araújo, anfitrião do encontro, ressaltou a importância da participação de todos no fortalecimento dos diretórios municipais do partido. “Precisamos assumir o PMDB de forma intensa e firme, fazer nossa parte neste processo contínuo”, afirmou.

Entre as principais dúvidas levantadas pelos participantes estão as possíveis modificações que podem ocorrer a partir da Reforma Política “Acredito que três questões são as de maior destaque: o fim da reeleição, a ampliação dos mandatos do executivo para cinco anos e o fim da Coligação proporcional”, disse Pessuti.

Durante o final de semana Pessuti se reuniu com lideranças políticas e partidárias pertencentes a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amucentro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário