sábado, 7 de maio de 2011

Pessuti visita Feira de Morretes

O ex-governador Orlando Pessuti visitou neste sábado (7) a 28ª edição da Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes, no Litoral do Estado. Acompanhado de sua esposa Regina, do prefeito da cidade Amilton de Paula e de Sergio Lissa – coordenador do evento pela Emater, Pessuti percorreu todas as barracas em exposição. “A festa promove a cidade, a agricultura familiar e o turismo da região”, afirmou Pessuti.

O prefeito Amilton contou que a cidade passou por momentos difíceis, com problemas na zona rural, com os deslizamentos e que acabaram prejudicando a Feira, mas a força da população está ajudando a recuperar os prejuízos. O município foi um dos atingidos pelas enchentes e deslizamentos ocorridos durante o último mês de março.

Amilton ressaltou que a presença de Pessuti no evento traz alegria e satisfação à comunidade. “O nosso ex-governador tem tudo a ver com a agricultura de nossa cidade e do Paraná. É muito importante que os produtores saibam a preocupação que ele sempre teve e têm com esse povo humilde e trabalhador que é o agricultor”, afirmou.

Pessuti ressaltou o incentivo dado à Cooperativa Agropecuária Mata Atlântica (COAMA) na aquisição de um pasteurizador e no acompanhamento de rebanhos de búfalos. “O projeto da COAMA deu muito certo na produção de queijos de qualidade e de leite que é distribuído no programa Leite das Crianças. Hoje mesmo com os problemas climáticos que assolaram a região, são produzidos mais de mil litros de leite por dia e antes disso, esse volume chegou a cinco mil litros diários”, frisou. A COAMA está expondo quatro tipos de queijo de búfala na Feira.

“Fico muito feliz em ver que todo o nosso empenho na atividade política ainda é importante para o desenvolvimento regional, o que nos dá a certeza e a tranqüilidade de que desenvolver projetos aqui resulta em bons frutos que podemos ver acontecer”, disse o ex-governador.

O prefeito Amilton explicou que a produção local de leite de búfala começa a normalizar e o município lançará um produto para auxiliar na total reestruturação do setor. “A prefeitura irá produzir e disponibilizar um achocolatado enriquecido com vitaminas e que dará uma renda a mais para a Cooperativa e para os trabalhadores. A exemplo do programa do Leite, que trouxe mais saúde para as crianças, agora com esse produto novo iremos levar também às crianças um alimento de maior qualidade para sua nutrição”, afirmou.

Turismo - Amilton informou que a estrutura do município é muito boa para receber os turistas e que a capacidade hoteleira e de gastronomia continua intacta.

A 28ª. Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes encerrada neste domingo (08). Entre as barracas há a comercialização de artigos de artesanato e de produtos caseiros como pão (feito na hora em forno de barro), balas de banana e gengibre, entre outros itens da agricultura familiar, além de espaços de alimentação com Barreado, churrasco, doces, salgados e frutos do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário