O governador em exercício, Orlando Pessuti, obteve sinal verde do Ministério da Saúde para a elaboração de projeto em parceria com o Governo Federal com vistas à produção de medicamentos na área de biotecnologia, pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), na reunião que ocorreu no final da tarde desta terça-feira (08), com a ministra em exercício Márcia Bassit. O objetivo inicial é desenvolver uma plataforma para a produção de insulina no Estado.
Durante a reunião, Pessuti disse que quer a ajuda do Governo Federal na construção de uma planta multifuncional para produção de medicamentos com base em biotecnologia desenvolvida no estado. “O Paraná é referência em algumas áreas da biotecnologia e viemos pedir o apoio do ministério para que possamos transformar o Tecpar em referência na produção de insulina”, afirmou.
Segundo Márcia Bassit, há interesse do Ministério da Saúde em concretizar a parceria com o Paraná. “Vamos estudar a proposta para a elaboração de um projeto de desenvolvimento da biotecnologia no estado”, afirmou. Ela determinou a análise de mercado por parte da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério, juntamente com técnicos do governo do Paraná, a partir da próxima semana.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário