quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Álcool em gel será produzido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná

Apontado como um dos principais aliados na prevenção da gripe A, o álcool em gel (70%) se tornou um artigo de luxo. Caro e escasso, o produto agora passará a ser produzido para os órgãos públicos estaduais pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em Curitiba. O anúncio foi feito pelo vice-governador Orlando Pessuti nesta terça-feira (11) durante reunião semanal da Escola de Governo.

Segundo Aldair Rizzi, diretor-presidente do Tecpar, instituto vinculado à Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, o álcool produzido no Paraná terá um custo menor que o comercializado e poderá atender às necessidades de escolas, universidades, hospitais e órgãos públicos, que terão à disposição um produto com maior qualidade e melhor certificação.

Para o início da produção, o Tecpar está adequando o laboratório onde eram produzidos os insumos para a vacina tríplice. Depois de ser processado em um reator de 500 litros, o álcool terá que passar pela checagem dos laboratórios de medicamentos, onde vai ser conferida a certificação do produto. Passará também pelo laboratório de microbiologia e tecnologia, encarregado da verificação de possíveis contaminações.

Clique Aqui e veja a matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário