quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vice-governador participa em Castro da abertura da Agroleite

O vice-governador Orlando Pessuti e o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, participaram nesta terça-feira (11), no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro, da abertura da Agroleite, evento que, até o encerramento, no domingo (15), deverá receber mais de 40 mil visitantes.

Promovido há 9 anos pela Cooperativa Castrolanda, o evento tornou-se referência ao apresentar as mais recentes aplicações práticas da tecnologia para o segmento e ao mesmo tempo aponta tendências para o setor.

Durante cinco dias, o parque, instalado numa área de 30 hectares, recebe os principais criadores das raças holandesa, Jersey, simental, pardo-suíça, girolanda e guzerá, além de órgãos do Governo do Estado, institutos de pesquisas, extensão rural, representantes da indústria de laticínios, insumos e equipamentos.

“Este é o principal é o maior e principal evento da pecuária leiteira do Estado do Paraná. Temos aqui o que há de melhor em termos de genética, produção e sanidade. É a única região do Paraná que possui certificação de área livre de tuberculose e brucelose. É uma área onde todos produtores procuram estar para aprender um pouco mais sobre manejo de pastagem e instalações, além de conhecer um pouco mais sobre esta genética fantástica que aqui existe”, afirmou o vice-governador.

Clique Aqui e veja a matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário