sábado, 22 de agosto de 2009

Governador inaugura Centro de Saúde e entrega 41 ônibus escolares para a região de Bandeirantes


O governador Roberto Requião entregou nesta sexta-feira (21) à população de Bandeirantes o novo Centro de Saúde da Mulher e da Criança. A clínica é um investimento de R$ 300 mil e faz parte do projeto que prevê a construção de pelo menos 300 unidades em todo o Paraná. O projeto garante atendimento de qualidade às mulheres e crianças para a redução do índice de mortalidade materno-infantil no Paraná.

“São pequenos hospitais que ajudam a jogar para baixo a mortalidade materna e infantil, pois não é possível que no Paraná de hoje uma mãe não tenha a segurança de um atendimento especializado e que lhe dê tranquilidade durante a gestação e o parto”, disse o governador.

(...)

SAÚDE - Segundo dados de maio da Secretaria da Saúde, a mortalidade infantil no Paraná já diminuiu para 11 por mil nascidos vivos, contra 13 por mil, em 2008. Em 2002, este índice era de 16,7 – queda de 34%. Em relação à mortalidade materna, o índice foi reduzido pela metade (50,6%) desde 2005, quando registrava 65,66 para cada 100 mil – hoje, o índice é de 32,4.

“Além destes pequenos hospitais, como o que estamos inaugurando aqui, são 40 grandes hospitais construídos no Paraná nos últimos anos, o que fará com que possamos garantir, no fim deste ano, que nenhum Estado brasileiro tenha um sistema de saúde pública com a resolução e a qualidade como as do nosso Estado”, afirmou Requião.

O vice-governador Orlando Pessuti disse que “a Clínica da Mulher e da Criança é uma forma de dar um atendimento de qualidade à população, com médios especializados e equipamentos de altíssima precisão, garantindo atenção especial às mulheres em sua própria cidade”.

Para ver a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário