sábado, 22 de agosto de 2009

Maringá ganha nova Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos Vazias


O Dia Nacional do Campo Limpo foi comemorado em Maringá com a inauguração da nova Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos Vazias. O evento, realizado nesta sexta-feira (21), contou com a presença do vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, do presidente do Instituto de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), João Rando, do vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, entre outras autoridades.

De acordo com Pessuti a central de recolhimento de embalagens inaugurada em Maringá será referência para o Paraná e para o Brasil, trazendo muitos benefícios para toda a população rural e urbana. Para ele “o maior lucro deste empreendimento é percebido na qualidade de vida das pessoas e na preservação do meio ambiente, garantindo mais água limpa, um solo sem contaminação e um alimento mais saudável para todos nós”.

O vice-governador ressaltou que o Governo do Paraná sempre esteve à frente dos procedimentos para que as embalagens vazias de agrotóxicos fossem recolhidas. “Todos estes esforços são realizados por meio da Secretaria da Agricultura, do Meio Ambiente, IAP e Suderhsa para darmos a nossa contribuição para que outras instituições, empresas e associações, como a Adita, possam desenvolver estes trabalhos”, relatou.

Para ver a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário