sábado, 29 de agosto de 2009

Pessuti defende projeto do trem de passageiros

Na Agência Estadual de Notícias do PR

O vice-governador Orlando Pessuti afirmou nesta sexta-feira (28) que é um “entusiasta” e também um “defensor” do projeto de retomar o trem de passageiros entre Londrina e Maringá. “¨A região pode contar comigo para tudo o que eu puder fazer para que essa idéia se concretize”. Segundo Pessuti, a reativação do transporte ferroviário de passageiros no Norte e Noroeste do Estado foi um “compromisso assumido durante a campanha eleitoral de 2006”.

Orlando Pessuti lembrou que foi o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida e a atual coordenadora de Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia, que batizaram o projeto de “trem pé-vermelho”. Desde então, segundo ele, vários atores políticos , “e também Samuel Gomes”, presidente da Ferroeste, vem fazendo “todas as gestões para efetivamente implantar o trem pé-vermelho”.

Para do vice-governador, a retomada do transporte de passageiros “de certa forma resgatará uma parcela da história e da tradição regional”, que, segundo ressalta, era o transporte ferroviário: “ao desaparecer o trem”, disse Pessuti, “perdeu-se também um pouco da nossa cultura e da nossa história”.

Para ler a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário