sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pessuti em Foz do Iguaçu

O vice-governador Orlando Pessuti reuniu-se, na noite desta quinta-feira (6), com a nova diretoria do Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu. Durante o encontro, Pessuti falou sobre os programas que o Governo do Paraná tem desenvolvido em diversas áreas, como saúde, educação, agricultura e, principalmente, indústria e comércio, um dos setores em que há grande número de imigrantes e descendentes árabes.

“Temos uma boa e importante parceria com os povos árabes, que contribuíram muito para o desenvolvimento do comércio, prestação de serviço, indústria e agronegócio no Estado, além da questão cultural, artística e religiosa”, afirmou Pessuti. “Tivemos a oportunidade de apresentar os programas que já desenvolvemos e os projetos de infraestrutura, que envolvem o Porto de Paranaguá, as rodovias e as ferrovias”, acrescentou.

Esta é a segunda vez que o vice-governador visita a mesquita de Foz do Iguaçu. A cidade, em termos proporcionais, tem a maior comunidade muçulmana do país: 12 mil pessoas. Em números absolutos, está atrás apenas de São Paulo. Participaram do encontro a novo presidente do Centro Islâmico, Mohamed Rahal, o vice-presidente, Mohamed Ghazzawi, e o diretor, o sheik Chaikh Mohsin Alhassani, vindo recentemente de Paranaguá.

Clique Aqui e veja a matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário