sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pessuti sobe nas pesquisas

Os números da pesquisa Vox Populi, divulgada nesta semana, animou o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB). O peemedebista aparece consolidado em terceiro lugar na disputa ao Palácio Iguaçu, considerando que os senadores Osmar Dias (PDT) e Alvaro Dias (PSDB) não concorrerão um contra o outro “porque são irmãos”.

Na sondagem encomendada pela direção nacional do PSDB, Pessuti aparece com 9%. Segundo os marqueteiros do Palácio das Araucárias, a sede do governo estadual, a oscilação está dentro da margem de erro e os levantamentos dos tucanos “estão batendo com pesquisas internas”.

“O vice Orlando Pessuti está num intervalo de 12 a 15% de intenção de votos”, disse um palaciano.

Os estrategistas de Pessuti acreditam que, historicamente, mesmo desligada na campanha eleitoral, a máquina faz sozinha 20% dos votos. O vice assumirá o governo definitivamente em abril do ano que vem.

“Mesmo que a administração do governo Roberto Requião estivesse sendo uma tragédia, a força centrífuga da máquina atrairia uma importante fatia dos votos. Mas não é o caso. A aprovação pessoal de Requião e do governo nunca esteve tão positiva”, revelou ao blog um dos estrategistas.

O PMDB acredita piamente que Pessuti irá ao segundo turno. Tanto é assim que os dirigentes da legenda do governador começarão a monitorar quinzenalmente o desempenho do vice por meio de pesquisas internas.

Também há outros eventos que estão ocorrendo paralelamente na política paranaense. O próprio Pessuti acompanha de uma distância prudente, mas não desinteressada, o imbróglio dentro do PSDB local, pois o senador Alvaro Dias e o prefeito de Curitiba, Beto Richa, travam uma guerra para concorrer pelo partido às eleições do ano que vem.

Os peemedebistas já trabalham com dois cenários para a disputa de 2010:
1) com o PT na vice e
2) sem o PT na vice. De qualquer forma, eles dizem que não aguardarão de braços cruzados os petistas se definirem no Paraná; prometem na semana que vem fatos novos na corrida pelo Palácio Iguaçu.

Fonte: Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário