quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PMDB Mulher realiza encontro com a presença de lideranças nacionais


No Jornal H News - Jornal eletrônico do Interior do Paraná

Com a presença do vice-governador Orlando Pessutti e de lideranças nacionais do PMDB, o partido realiza, no próximo sábado, às 9h, no Hotel Bristol, o 8º Encontro Regional de Lideranças do PMDB Mulher. A finalidade do evento é discutir a presença da mulher na política.

Além de lideranças regionais, como prefeitas, vereadoras e lideranças do partido das microrregiões de Maringá, Paranavaí, Umuarama e Campo Mourão, está confirmada a presença da presidente em exercício do PMDB Nacional, deputada federal Íris Rezende, da presidente nacional do PMDB Mulher, Maria Elvira Salles, da secretária geral do PMDB Mulher Nacional, Regina Perondi, da secretária de Estado da Cultura, Vera Mussi, e da coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia.

De acordo com o presidente do diretório local do partido, Umberto Crispim, a legenda não quer a presença das mulheres somente no período eleitoral para preencher os 30% das vagas destinadas ao sexo feminino, mas a participação de qualidade em todas as discussões partidárias e políticas. “O PMDB é um partido amplamente democrático. Estamos dando espaço para que as mulheres debatam isso.”

A finalidade da presença das lideranças nacionais é demonstrar às militantes e simpatizantes, segundo Crispim, que a mulher precisa ocupar espaços também na vida pública. Das quatro micros estarão no evento a prefeita de Nova Esperança, Maly Benatti, vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Rose Ragiotto, prefeita de Querência do Norte e presidente da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná e Dina Cardoso, prefeita de Farol, além de vereadoras, presidentes de Câmaras Municipais, entre outras.

A reunião servirá também para trabalhar a organização interna do PMDB no Estado, com vistas às próximas eleições. O partido tem como pré-candidato ao governo Orlando Pessutti, que já está percorrendo o Paraná. O governador Roberto Requião é candidato a uma das duas vagas no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário