terça-feira, 25 de agosto de 2009

PMDB se organiza para disputar eleição de 2010

No Diário do Norte do Paraná On-line

O PMDB pretende disputar com chapa completa as eleições do ano que vem. A informação é do presidente do partido em Maringá, Umberto Crispim de Araújo, ao divulgar o 8º Encontro Regional, desta vez de Lideranças do PMDB Mulher, sábado, a partir das 9 horas, no Hotel Bristol.

Crispim destaca que o objetivo desta reunião é analisar a conjuntura nacional, estadual e regional da mulher. “Vamos fazer um amplo debate sobre a participação das mulheres para que não sejam apenas 30%, como manda a lei, pois queremos maior participação”, declara ele que visitou a Redação de
O Diário ontem à tarde, acompanhado das coordenadoras do PMDB Mulher, de Maringá: Marlei Cardoso, Maria do Socorro Lima Gomes e Vânia Teixeira.

Elas destacam a importância da participação da mulher nas eleições e o empenho da sigla para aumentar a ala feminina. E Crispim arremata: “Queremos aumentar a participação da mulher, preparando o contingente feminino para, na hora das eleições, ter tudo pronto”.

Nas expectativas dos peemedebistas, há indícios de o partido indicar o vice de Dilma Rousseff, potencial candidata do PT ao Palácio do Planalto ano que vem. Crispim diz também que o vice-governador Orlando Pessuti está confirmado como pré-candidato para disputar o Palácio do Iguaçu.

“E acreditamos que o PT será o grande aliado do PMDB”, completa Crispim, criticando a divisão da oposição no que se refere à candidatura para o governo do Paraná. “O problema da oposição é a divisão. Para nós, isso é uma beleza”, comemora. Ele diz ainda que Pessuti tem 100% do apoio do governador Roberto Requião.

Alguns nomes, como o de João Ivo Caleff, que administrou a prefeitura de Maringá após a morte de José Cláudio Pereira Neto (PT) e Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, são cotados pelo partido para concorrerem a cadeira de deputado estadual.

No âmbito federal, conforme Crispim, o atual deputado federal Odílio Balbinotti deverá disputar a reeleição. “A tendência é aumentar a bancada do PMDB em todas as instâncias”, arremata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário