quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Atlético-PR, Inter e São Paulo podem se unir em prol da Copa

No site do Terra:

Os clubes Atlético-PR, Internacional e São Paulo são os únicos pré-escolhidos para sede da Copa do Mundo de 2014 donos de seus respectivos estádios. Assim, a preocupação é grande com os investimentos necessários para a adequação às exigências da Fifa, pelo fato de não poderem contar com recursos públicos nas obras.

Tentando encontrar maneiras, em conjunto, de encontrar alternativas para seus estádios (Arena da Baixada, Beira-Rio e Morumbi, respectivamente), os três clubes devem iniciar na próxima semana uma série de reuniões para discutir a Copa de 2014.

Na última terça-feira, o presidente do conselho deliberativo, Gláucio Geara, acompanhado do vice-governador Orlando Pessuti, esteve em Porto Alegre para discutir o mesmo tema com prefeitura da capital gaúcha, com o Internacional e com o governo do Rio Grande do Sul.

"Foi uma reunião bastante proveitosa em que debatemos vários assuntos ligados à conclusão dos estádios das duas cidades além de troca de experiência em outras questões", disse Geara.

Agora, o gestor atleticano espera conseguir incluir também o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, nas reuniões futuras. A primeira delas, possivelmente com as três agremiações deve acontecer na próxima semana. Na sequência, o grupo terá novo encontro, com data a ser confirmada.

"Já manifestamos a intenção de reunir os três governadores dos estados que têm estádios particulares (Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo), os prefeitos de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo e os três presidentes dos clubes envolvidos para termos uma política conjunta", explicou o presidente Geara.

De acordo com Pessuti, a união dos três clubes e governos seria uma forma mais inteligente de sanar as dificuldades.

"O fato de termos os únicos três estádios particulares nos une no enfrentamento de problemas similares", enfatizou o vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário