sábado, 5 de setembro de 2009

Ex-prefeito de Apucarana disse que continua no PMDB em 2010

No Apucarana Notícias

O ex-prefeito de Apucarana, Valter Pegorer, encerrou nesta
quinta-feira (03/09) as especulações em torno de uma possível mudança de sigla partidária para disputar as eleições de 2010. Pré-candidato a deputado estadual, ele informou que vai permanecer no PMDB, partido do governador Roberto Requião e do vice-governador Orlando Pessuti.

Pegorer lançou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Paraná no último dia 4 de julho. Desde então, a possibilidade de mudança partidária foi levantada por alguns setores. O objetivo seria encontrar um partido em que o ex-prefeito pudesse garantir a sua eleição com menos votos. Pegorer, inclusive, chegou a ser convidado por várias legendas, mas preferiu permanecer no PMDB.

“Existe muita lenda em relação aos votos que o candidato de determinado partido precisa. Sempre aparece alguém que dá palpite, dizendo que são necessários 20 ou 100 mil votos, mas na prática não é assim que acontece. Já acompanhamos a trajetória de muitos candidatos que não conseguiram se eleger com 70 mil votos e de outros que conseguiram com 20 ou 30 mil”, assinala.

Atual diretor de relações com investidores da Sanepar, o ex-prefeito destaca o seu bom relacionamento com Requião e Pessuti para permanecer no PMDB, além dos secretários de Estado e outras lideranças do partido. Por outro lado, Pegorer afirma que Apucarana e região precisam de um deputado estadual que “tenha uma grande quantidade de votos para chegar com mais representatividade”. “Chegar na Assembleia Legislativa com 15 mil votos ou a partir de 40 mil tem uma grande
diferença. Quanto mais votos, maior o peso como deputado”, assinala.

Pegorer reforça o sentimento do povo de que Apucarana e região não podem mais ficar sem um representante. “A gente sente no contato com as pessoas nas ruas que a cidade e a região não podem perder esta oportunidade de eleger o seu deputado”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário