quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Hossokawa reivindica recursos no Governo do Estado e na Assembléia


No H News - Jornal Eletrônico do Interior do Estado do Paraná

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa, esteve na última
quinta-feira na capital do Estado, mantendo contatos políticos do interesse da comunidade no Palácio Iguaçu e Assembléia Legislativa.

Na sede do governo estadual, Hossokawa foi recebido pelo vice-governador, Orlando Pessuti, pré-candidato de seu partido, PMDB, à sucessão do governador Roberto. A conversa girou em torno das necessidades da comunidade maringaense que podem ser resolvidas pelo Governo do Estado principalmente na área da segurança pública que depende diretamente das polícias estaduais Militar e Civil, cujo efetivo em Maringá é menor do que o necessário, segundo apuração de trabalho realizado pela Câmara Municipal.

Na seqüência, o presidente Mário - que foi a Curitiba com carro próprio sem utilizar recursos do legislativo municipal – também esteve na Assembléia Legislativa para conversar com deputados que representam a cidade e conversou demoradamente com a deputada estadual Cida Borghetti.

Entre os diversos assuntos abordados, ênfase para questões de saúde, já que a deputada requereu que exames sobre a gripe A possam ser realizados em laboratório de análises clínicas aqui mesmo em Maringá para que se tenha resultados mais rápidos, salvando vidas; a questão da segurança pública deficitária e ainda a implantação do transporte de passageiros por via ferroviária entre Maringá e Londrina. O objetivo é beneficiar uma populosa região formada por duas das maiores cidades do Paraná, diminuindo o tráfego rodoviário e consequentemente acidentes, prejuízos e mortes, além de proporcionar segurança na locomoção de pessoas, economia com passagens e maior intercâmbio cultural, social e de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário