quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Paraná e Rio Grande do Sul discutem investimentos para a Copa de 2014

O vice-governador Orlando Pessuti esteve reunido, nesta terça-feira (1), com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, para discutir ações a serem tomadas em conjunto pelos Estados para garantir investimentos às cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.

“Queremos estreitar relações com o Rio Grande do Sul e trocar experiências das ações realizadas no sentido de estruturar a cidade e o Estado para receber a Copa do Mundo de 2014”, disse Pessuti.

Segundo Pessuti, muitos dos investimentos previstos pelo Governo do Rio Grande do Sul e pela prefeitura de Porto Alegre são similares às necessidades do Paraná e de Curitiba. Obras como alargamento e abertura de avenidas, construção de ciclovias, ampliação e melhoria do aeroporto entre outras. “São ações que precisam de recursos federais, estaduais, municipais e da iniciativa privada. Essa união vai acelerar todo o processo”, acrescentou.

O vice-governador disse ainda que a parceria entre os estados deve ser proposta também a São Paulo. “O fato de termos os únicos três estádios particulares nos une no enfrentamento de problemas similares” , enfatizou ao se referir a Arena da Baixada do Atlético Paranaense, ao Beira Rio de propriedade do Internacional e ao Morumbi do São Paulo Futebol Clube.


Para ler a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário