sábado, 5 de setembro de 2009

Orlando Pessuti abre 7ª edição do Londrina Matsuri


Na Agência de Notícias do PR

O vice-governador Orlando Pessuti abriu a 7ª edição da Londrina Matsuri na noite desta sexta-feira (4) no Parque de Exposições Ney Braga. O festival da primavera da comunidade nipo-brasileira terá apresentações culturais e comidas típicas até a próxima segunda-feira (7). “Temos uma história construída com o auxilio dos japoneses, nestes últimos 100 anos, que em parceria com os italianos fizeram a transformação do Norte e Noroeste do nosso Estado”, disse Pessuti.

Durante seu discurso, Pessuti lembrou da comemoração do centenário da imigração japonesa, que ocorreu em 2008 e contou com a presença do príncipe Naruhito. O vice-governador aproveitou a oportunidade para convidar a população a participar da solenidade de plantio da árvore de número 100 milhões do programa de Mata Ciliar, no dia 21 de setembro, no Jardim Botânico.

De acordo com o prefeito Barbosa Neto, a festividade faz parte da comemoração dos 75 anos da cidade. “Este é um evento importante para a cidade, comemora a época do florescer, não apenas na natureza, mas também dos bons projetos e nas confraternizações de todos os povos que somam aos nikkeis para fazer este festival gastronômico e cultural, que cresce a cada ano”, disse.

Para ler a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário