quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Orlando Pessuti: "Está certo que serei candidato ao governo"

No Jornal da Manhã News

O nome do vice-governador Orlando Pessuti, como candidato a governador do Paraná, já está lançado pela cúpula do PMDB. Falta somente a oficialização através de convenção, em julho de 2010. Na ocasião, se não houver mudanças no cenário político, principalmente nas hostes peemedebistas, Pessuti estará governando o Estado, com a desincompatibilização do atual governador, Roberto Requião, para a disputa do Senado.
.
Essa é a tendência natural do PMDB paranaense. Contudo, o presidente estadual do partido, deputado Waldyr Pugliesi, segue empenhado na missão de convencer a militância a assumir de vez a campanha pró-candidatura de Orlando Pessuti. Nesta semana, Pugliesi anunciou para o dia 3 de outubro uma "chamada geral", visando alavancar o projeto político do PMDB. Pugliesi sustenta que Pessuti irá emplacar, desde que todos os segmentos do partido façam a sua parte, vestindo a camisa do candidato peemedebista.
..
.
De sua parte, Orlando Pessuti se mostra entusiasmado com a empreitada e até garante que seu futuro político já está selado. "Serei candidato à sucessão do Requião pelo PMDB", anuncia. É bom lembrar que, nas duas últimas eleições para o governo do Paraná, o PMDB venceu a disputa com uma chapa pura. Acompanhe os principais trechos da entrevista do Jornal da Manhã com o vige-governador Orlando Pessuti.


.
JORNAL DA MANHÃ - Sua pré-candidatura já está colocada com apoio de grande parte do PMDB. Isso é definitivo? Orlando Pessuti

- É definitivo, porque nós temos uma decisão tomada pela Comissão Executiva do nosso partido e o Diretório Estadual do PMDB e tudo isso foi referendado num encontro estadual que tivemos de delegados, presidentes de diretórios, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, além do governador Roberto Requião e outras lideranças do PMDB. Isso foi no dia 20 de junho, quando houve uma manifestação clara e definitiva de que o partido terá candidatura própria e que o pré-candidato é Orlando Pessuti.

.
JM - Como está a discussão de alianças? O PT, do Presidente Lula e da Ministra Dilma, pré-candidata à Presidência, seria o parceiro ideal para o PMDB paranaense? Pessuti

- Nós temos promovido discussão com diversos partidos, conversando com o PV, o PCdoB e também com o PTB e com PP do deputado Ricardo Barros. Temos conversado, de forma mais isolada, com o PR do deputado Giacobo. Enfim, estamos conversando com todos aqueles partidos que se mostram abertos a dialogar conosco. E o PT é um desses partidos com os quais nós temos conversado com mais intensidade. Nós tivemos inclusive reunião da nossa executiva estadual do PMDB com a executiva estadual do PT. Isso resultou na composição de uma comissão de dez membros, sendo cinco de cada partido, para que possamos continuar debatendo essa aliança. Seria natural e de uma lógica maior nós termos o apoio do PT à candidatura do PMDB ao Governo do Estado do Paraná.
.
Para lera a entrevista completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário