quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Paraná defende diálogo para definição de projetos para a Copa 2014


Na Agência de Notícias do Paraná

O vice-governador Orlando Pessuti e empresários do todo Paraná discutiram nesta quarta-feira (30) questões referentes à infraestrutura, matrizes energéticas, investimentos públicos e política de tributação. Pessuti enfatizou a importância do diálogo entre os governos estadual e municipal para a definição de projetos para a Copa 2014. Ele participou da reunião do projeto Business to Government (B2G), da Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba).

“As coisas estão andando bem, mas precisamos ter mais harmonia, entendimento entre os técnicos do governo do Estado e da prefeitura, assim como das lideranças políticas quanto ao modelo que implantaremos”, acentuou Pessuti. A Câmara Americana de Comércio reúne cerca de 5.400 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas em todo o Brasil.

Pessuti lembrou durante a reunião das divergências em relação às iniciativas de infraestrutura da cidade para a Copa de 2014. De acordo com o vice-governador, é necessário pensar em obras que garantam mobilidade e acessibilidade urbana. “Sou um dos que defendem a idéia de um metrô de superfície e o projeto básico atual é subterrâneo, mais caro e demorado para se construir. Poderíamos estar mais estruturados nessa conversação”, afirmou.

O gerente regional da Amcham, Cristiam Ki destacou que o encontro permitiu que os gestores de empresas paranaenses conheçam de forma mais detalhada as iniciativas do executivo. “Pessuti demonstrou interesse e abertura em acatar as demandas apresentadas durante o encontro. O projeto B2G promove um canal de comunicação direto, estreitando as relações do empresariado com o governo do Estado”, afirmou.

ARRECADAÇÃO - O vice-governador explicou que embora a arrecadação do ICMS do Paraná esteja 2% acima do registrado em 2008, ainda está 10% abaixo do previsto.

“A situação da crise gerou o adiamento de alguns investimentos, mas estamos confiantes na condição financeira do Estado. Estamos com nossas contas regularizadas, folha de pagamento em dia. Tivemos de fazer um replanejamento de nossos investimentos, porém, mesmo com as dificuldades, o Paraná está muito bem no momento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário