sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pessuti visita Exposição Agropecuária e Industrial de Cornélio Procópio

Na Agência de Notícias do Paraná

O vice-governador Orlando Pessuti visitou, nesta quinta-feira (3), a 12ª Exposição Agropecuária e Industrial de Cornélio Procópio (Expocop). O evento conta com exposição e leilão de animais, programação artística e uma edição regional da Feira Sabores do Paraná. A Expocop segue até a próxima segunda-feira (7) no parque de exposição da cidade,

Durante a Expocop ainda acontecem cursos voltados aos produtores da agricultura familiar. “Esta é uma possibilidade destes agricultores conhecer in loco algumas das tecnologias que estão sendo desenvolvidas pelas estruturas do governo Estadual e Federal”, disse Pessuti.

Os cursos têm a participação da Secretaria da agricultura, Emater e Associação dos Agrônomos. “Aqui os agricultores veem pesquisas em áreas como, por exemplo, cultivo de oleaginosas que estamos pesquisando para a produção de biodiesel”, explicou Pessuti.

Carlos Roberto Moreira, chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura de Cornélio Procópio, explicou que os cursos ofertados no chamado Dia de Campo trazem orientação técnica, de forma prática, aos produtores e estão focados em temas como: variedades de trigo; e adubação verde para rotação de cultura.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário