sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Íntegra do pronunciamento do vice-governador sobre o pré-sal


O Brasil, a partir da descoberta do pré-sal, passa a viver um momento dos melhores para a sua história, para o seu desenvolvimento econômico e social e para o desenvolvimento da nossa gente. É por essa razão que, como brasileiro e como paranaense, faço um apelo aos nossos congressistas, deputados federais e senadores, para que, o mais rápido possível, avaliem, analisem e votem o novo regulamento que se pretende para o Brasil para a exploração do petróleo existente no pré-sal.

É a oportunidade que nós, paranaenses e brasileiros, vamos ter de promover o desenvolvimento econômico e social do nosso País. Não podemos de forma alguma, sob o pretexto de que o tempo é curto, sob o pretexto de que ano que vem é ano eleitoral, não podemos de forma alguma deixar que esse assunto demore para ser analisado, durma nas comissões dentro do congresso nacional. Precisamos agilizar, não nos submetermos de forma alguma a qualquer tipo de pressão, principalmente aquelas relativas aos interesses econômicos de grandes grupos e que normalmente são grupos internacionais que nunca se preocuparam com o desenvolvimento do nosso País.

É necessário que todos nós, brasileiros e paranaenses nos empenhemos para que a riqueza do pré-sal seja compartilhada com o Brasil como um todo e não apenas com esta ou com aquela região. Precisamos realmente olhar este assunto com a visão que todos nós merecemos, que é a visão do Estado e não com a visão dos interesses momentâneos desse ou daquele grupo, que querem com o pré-sal tirar o proveito para o enriquecimento da sua empresa ou do seu grupo econômico.

Vamos agir como cidadãos. Vamos agir em defesa do Brasil. Vamos agir em defesa do Paraná. Vamos agir em defesa dos interesses da nossa gente que busca o desenvolvimento, que busca ter uma vida melhor, que busca, com o pré-sal e a sua riqueza, propiciar tudo isso em tempo bastante curto. Portanto, trabalhemos com rapidez, vamos em busca de ter esses instrumentos regulatórios aprovados o mais rápido possível, porque é através desses marcos regulatórios e dessas leis poder com rapidez ter também os benefícios daquilo que o pré-sal vai proporcionar para cada um de nós os paranaenses e brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário